Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Greve 2011

03/11/2011    Comunicado

Recebemos ontem um texto que expressa exatamente à indignação deste sindicato com as atitudes autocráticas deste governo que se diz popular, através do Ofício Circular 127/SETEC/MEC, assinado pelo senhor Eliezer Moreira Pacheco.

Quando deflagramos esta greve seguimos princípios ÉTICOS E LEGAIS que respeitamos. E porque o governo através do MEC e MPOG não seguem o mesmo preceito? Já que como entes públicos têm o DEVER de fazê-lo.

Veja o comunicado completo clicando aqui.

10/10/2011    COMUNICADO DO COMANDO NACIONAL DE GREVE DO SINASEFE

Confira as atividades recentes da greve do SINASEFE no Ceará e nos outros estados, veja o comunicado completo clicando aqui.

10/10/2011    A força da nossa mobilização e os ataques do governo ao nosso movimento

Queremos inciar nosso boletim parabenizando a todos pelo ato do dia 04 de outubro que contou com representantes de vários estados do Brasil, reunindo participantes de vários campi em greve. Servidores e estudantes, em um esforço muito grande e com pouco tempo, organizaram-se e vieram em caravanas para a capital federal, ficando longe de suas famílias e do conforto de suas casas para lutar pelos nossos direitos.

Veja o arquivo completo clicando aqui

05/10/2011    Pauta da reivindicação do IFCE

Confira os detalhes da audiência do comando de greve do IFCE, clique aqui e veja a pauta de reivindicação.

03/10/2011    Boletim Especial de Greve nº 20 - 30/09/2011

DA LUTA NÃO NOS RETIRAMOS!

No momento em que o cenário nacional não se mostrou favorável quanto à adesão de outras categorias ligadas à educação (FASUBRA e ANDES) ao movimento grevista hoje conduzido pelo SINASEFE, veio à tona uma nova configuração do movimento de luta que já ultrapassa 60 dias. Esta conjuntura que sugere um suposto isolamento fez com que o processo de aprofundamento de questões ligadas ao conjunto da categoria fosse desencadeado nas bases de modo integrado. Tal processo promoveu um avanço nas reflexões que pareciam não tão claras quando o movimento ainda se mostrava atrelado aos desdobramentos da conjuntura mais ampla.

26/09/2011    Comunicado do Comando Nacional de Greve

No fim desta manhã, os efeitos do fortalecimento do movimento grevista manifestado através do Boletim nº 19 foram sentidos pelo Comando Nacional de Greve. O MEC realizou contato manifestando sua “preocupação” com o incômodo gerado pela citação do secretário Eliezer Pacheco no documento. Manifestou, ainda, “interesse” em manter abertos os canais de negociações.

Entretanto, o movimento não possui ilusões quanto ao fato ocorrido. Primeiro, oficialmente não temos garantia alguma do “empenho e preocupação” do MEC em promover de fato a solução do impasse, haja vista que nenhuma mesa ou canal de negociação foi sinalizado concretamente. Segundo, entendemos que a manifestação do MEC mais se deveu ao desconforto causado pelo endurecimento do movimento grevista, que manifestou sua força em continuar na luta e apontou contradições e omissões reais existentes na postura do governo que há muito vem desprezando a categoria, gerando danos imensos à educação pública neste país.

25/09/2011    Boletim especial de greve nº19, de 25/09/2011, do Comando Nacional de Greve

A VIDA É DURA, O GOVERNO É INTRANSIGENTE E A CATEGORIA ESTÁ DECIDIDA: A GREVE CONTINUA!

A 104ª Plenária Nacional do SINASEFE decide pela manutenção da greve frente à intransigência do governo com as legítimas reivindicações da nossa categoria. Ressalte-se que o MPOG descumpre até mesmo o compromisso feito junto ao Ministério Público Federal de Brasília de oficializar negociação com o SINASEFE, assumido na reunião do dia 22/09.

Mostrando: de 1 a 7
Total: 7