Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  05/10/2017 

SINDSIFCE convida entidades para participar de reunião de construção do 27/10, Dia Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) convida as entidades representativas de servidores públicos das diversas esferas e categorias, trabalhadores em geral, da educação, dos professores, técnicos e estudantes, sociedade civil, a participar da preparação do 27/10, Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações em Defesa do Serviço Público. Reunião preparatória acontecerá nesta quinta-feira, 5/10, às 16h30, na sede do SINTUFCe (Rua Waldery Uchoa, 50, Benfica).
 
A data de 27/10 foi definida nacionalmente para uma grande mobilização, em todo o País, em defesa dos serviços e servidores públicos, diante dos inúmeros ataques lançados pelo desgoverno Temer contra a categoria e contra os cidadãos, na tentativa de culpar esses trabalhadores pela crise e de promover cortes de direitos, remuneração e serviços, prejudicando diretamente a população. Incluindo o mais recente ataque: a aprovação, em comissão do Senado, da possibilidade de demissão de servidores públicos, pondo fim à estabilidade, com a implementação de um sistema de avaliação anual, institucionalizando a cultura do "produtivismo" e dando margem a perseguições pessoais e políticas contra servidores.
 
Entre outras medidas anunciadas ou estudadas pelo Governo Federal, contra os trabalhadores do setor público, estão a suspensão do reajuste salarial da categoria, que seria adiado para 2019; o corte de importantes auxílios, para alimentação, transporte e creche, a imposição de um teto de R$ 5 mil para o salário de novos trabalhadores que ingressem no serviço público, independentemente de sua formação, da categoria a que pertençam e do cargo que ocupem. Além das questões da previdência dos servidores e até de um Programa de Demissões Voluntárias, como tentativa de intimidar os trabalhadores.
 
Participe! Reforce o 27/10 como data de luta contra o desmonte do Estado brasileiro e contra a tentativa de Temer de penalizar os servidores públicos e prejudicar os cidadãos de todo o Brasil, principalmente aqueles que mais dependem da presença do Poder Público.
 
Todos à luta! Construir o 27/10! Derrotar os ataques de Temer aos servidores públicos.
Última atualização: 05/10/2017 às 10:55:51
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br