05/10/2017

SINDSIFCE convida entidades para participar de reunião de construção do 27/10, Dia Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) convida as entidades representativas de servidores públicos das diversas esferas e categorias, trabalhadores em geral, da educação, dos professores, técnicos e estudantes, sociedade civil, a participar da preparação do 27/10, Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações em Defesa do Serviço Público. Reunião preparatória acontecerá nesta quinta-feira, 5/10, às 16h30, na sede do SINTUFCe (Rua Waldery Uchoa, 50, Benfica).

A data de 27/10 foi definida nacionalmente para uma grande mobilização, em todo o País, em defesa dos serviços e servidores públicos, diante dos inúmeros ataques lançados pelo desgoverno Temer contra a categoria e contra os cidadãos, na tentativa de culpar esses trabalhadores pela crise e de promover cortes de direitos, remuneração e serviços, prejudicando diretamente a população. Incluindo o mais recente ataque: a aprovação, em comissão do Senado, da possibilidade de demissão de servidores públicos, pondo fim à estabilidade, com a implementação de um sistema de avaliação anual, institucionalizando a cultura do "produtivismo" e dando margem a perseguições pessoais e políticas contra servidores.

Entre outras medidas anunciadas ou estudadas pelo Governo Federal, contra os trabalhadores do setor público, estão a suspensão do reajuste salarial da categoria, que seria adiado para 2019; o corte de importantes auxílios, para alimentação, transporte e creche, a imposição de um teto de R$ 5 mil para o salário de novos trabalhadores que ingressem no serviço público, independentemente de sua formação, da categoria a que pertençam e do cargo que ocupem. Além das questões da previdência dos servidores e até de um Programa de Demissões Voluntárias, como tentativa de intimidar os trabalhadores.

Participe! Reforce o 27/10 como data de luta contra o desmonte do Estado brasileiro e contra a tentativa de Temer de penalizar os servidores públicos e prejudicar os cidadãos de todo o Brasil, principalmente aqueles que mais dependem da presença do Poder Público.

Todos à luta! Construir o 27/10! Derrotar os ataques de Temer aos servidores públicos.
Última atualização: 05/10/2017 às 10:55:51