09/10/2017

Assembleia Geral dos servidores do IFCE acontece sexta, 20/10, com eleição de representantes para eventos do SINASEFE

As servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), representados pelo SINDSIFCE – Seção Sindical, voltarão a se reunir durante Assembleia Geral na sexta-feira, 20/10, às 16h, no Campus Fortaleza (portaria do aluno). Da pauta da assembleia constam os pontos "Informes", "Análise de conjuntura", "Calendário de ações", "Seminário de Carreira do SINASEFE - Escolha de representantes", "152ª PLENA do SINASEFE – Eleição de delegadas e/ou delegados" e "Outros".

A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE destaca que a participação dos servidores é essencial, neste momento de mobilização e luta contra inúmeros ataques aos trabalhadores, ao serviço público e à educação. Além da análise de conjuntura, a assembleia definirá o calendário das próximas ações na luta contra ameaças gravíssimas, como a quebra da estabilidade dos servidores públicos, o programa de demissão voluntária, as dezenas de privatizações anunciadas pelo Governo Federal, o fim dos direitos trabalhistas, a ameaça de fim do direito à aposentadoria, com a "reforma" da Previdência, a precarização dos IFs com os cortes orçamentários deste ano e o congelamento dos investimentos sociais por 20 anos.

A participação na assembleia também será importante para definição dos servidores que representarão o Ceará em dois importantes encontros promovidos pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE).

O primeiro deles é o Seminário de Carreira do SINASEFE, que acontecerá de 1 a 3 de novembro, em Brasília-DF. Além de uma representante da diretoria do SINDSIFCE, durante a assembleia serão escolhidos até cinco servidores que desejem participar do seminário, ainda mais fundamental em um momento de tantos ataques às carreiras do setor público como um todo.

O segundo evento é a 152ª PLENA do SINASEFE, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro, também em Brasília. A Assembleia Geral irá eleger um delegado, que se somará a um representante do SINDSIFCE na Plena.

Download – Edital de convocação
Download – Solicitação de ajuda de custo