Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  20/10/2017 

Campanha contra o assédio moral e calendário de ações foram destaques durante Assembleia Geral realizada nesta sexta, 20

As servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estiveram reunidos durante Assembleia Geral realizada no final da tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, na Portaria do Aluno do Campus Fortaleza, para debater e encaminhar questões referentes à conjuntura local, estadual e nacional, tema que contou com informe do ex-parlamentar João Alfredo. Dentre os principais encaminhamentos, destaque para o lançamento da campanha contra o assédio moral e para a aprovação do calendário de ações e mobilização. Confira.
 
Assédio Moral
O SINDSIFCE preparou uma campanha que tem como foco colocar o tema do assédio moral no dia a dia das servidoras e servidores do Instituto. Para isso, foram elaborados folder, boletim informativo e cartazes temáticos a serem trabalhados em cada localidade.
 
Repúdio ao machismo
As servidoras e os servidores presentes à Assembleia Geral aprovaram, por unanimidade, proposta de moção de repúdio à violência contra a mulher. A elaboração diz respeito à denúncia sobre perseguição, agressão e tentativa de estupro feita por filiada do SINASEFE contra um filiado da mesma entidade, ocorrida durante a 151a PLENA, ocorrida nos dias 9 e 10 de setembro, em Brasília-DF. Confira a nota completa.
 
Calendário de Ações
A primeira atividade do calendário de ações informado durante a Assembleia Geral é a votação do Projeto de Lei – PL 040/2017, que ocorrerá segunda-feira, 23 de outubro, na Câmara Municipal de Baturité. Para reforçar a luta contra o chamado “Escola Sem Partido”, novamente o SINDSIFCE disponibilizará um ônibus, com saída de Fortaleza às 15h30. Pessoas interessadas devem manifestar interesse até às 10h do dia da viagem, pelos telefones (85) 99858-0145 / 99199-6917.
 
Outra data importante, constante no calendário de ações é o dia 27 de outubro, quando ocorrerá o Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Paralisações em Defesa do Serviço Público. Em Fortaleza, estão sendo organizadas atividades para debater conjuntura, reforma da previdência e o desmonte do serviço público. O evento contará com transmissão online e a programação completa será divulgada em breve.
 
Por fim, foi dado informe sobre o chamado à construção de uma Greve Geral no dia 10 de novembro, conforme encaminhado pelo último congresso da CSP Conlutas (Central Sindical e Popular), realizado entre os dias 12 e 15 de outubro, em Sumaré-SP. Informações serão encaminhadas para auxiliar o debate e a avaliação sobre como se dará a participação das servidoras e dos servidores do IFCE na referida data.
 
Seminário de Carreira do SINASEFE
O Seminário de Carreira do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) acontece de 1 a 3 de novembro, em Brasília-DF. Durante a Assembleia Geral, foi aprovada a participação de Cristiane Gonzaga, Eulálio Lago, Gisele Fernandes e Sena Moreira. Também participarão do evento Bárbara Diniz e Roberto Araújo, representantes da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE.
 
152ª PLENA do SINASEFE
A 152ª edição da Plenária Nacional do SINASEFE acontece nos dias 4 e 5 de novembro, em Brasília-DF. Durante a Assembleia Geral, foi aprovada a participação de Eulálio Lago, como delegado, e de Gisele Fernandes, como observadora. Como representantes da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, participarão também Glácio Araújo e Roberto Araújo.
 
Acompanhe essas e outras informações, solicite materiais do Sindicato, ajude a construir o calendário de mobilização em seu campus e fortaleça a luta em defesa do serviço público e de uma Educação de qualidade.
Última atualização: 23/10/2017 às 18:54:00
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br