09/11/2017

10 de novembro: Sindicato reforça chamado à mobilização e encaminha ofício às direções gerais dos campi

Objetivando fortalecer a mobilização em torno do 10 de novembro, dia nacional de paralisação contra as reformas trabalhista e da previdência, o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) encaminhou ofício às diretoras e aos diretores gerais de todos os campi onde há trabalhadores sob sua representação. A Assembleia Geral que acontece às 8h, no Campus Fortaleza (Portaria do Aluno) e a grande manifestação, com concentração a partir das 9h, na Praça da Bandeira, foram os principais destaques do comunicado enviado às direções.

Também o debate sobre o aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos federais de 11% para 14% compôs o conteúdo do ofício. Anunciado por meio da Medida Provisória – MP 805/2017, o mais recente ataque do governo Michel Temer é um dos principais pontos da pauta prevista para a Assembleia Geral desta sexta-feira, 10 de novembro, conforme edital publicado pelo SINDSIFCE.

IFCE em luta

Os cortes de verbas para Institutos Federais e universidades impõem consequências que já estão sendo sentidas no IFCE, inclusive com campi ameaçados de suspender atividades. Também por isso é de fundamental importância a participação de servidoras e servidores do IFCE durante as ações que vêm sendo convocadas para o dia nacional de paralisações contra as reformas trabalhista e da previdência.

Na próxima sexta-feira, 10 de novembro, queremos fazer uma forte Assembleia Geral, a partir das 8h, no Campus Fortaleza, para que possamos preparar nossa intervenção e participação no ato público com concentração a partir das 9h, na Praça da Bandeira. Diversas centrais sindicais e entidades de luta em defesa dos direitos trabalhistas compõem essa convocação. Converse nos setores, mobilize seus colegas e fortaleça.

Assembleia Geral
Sexta-feira, 10 de novembro, às 8h
IFCE Campus Fortaleza (Portaria do Aluno)

Pauta