18/11/2017

10º Seminário Nacional de Educação do SINASEFE acontece de 7 a 10/12, em Santa Maria-RS. Assembleia em 24/11 elegerá participantes

O 10º Seminário Nacional de Educação (SNE) do SINASEFE acontecerá de 7 a 10/12, na cidade de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. Na próxima Assembleia Geral dos servidores e das servidoras do IFCE, na sexta-feira, 24/11, às 16h, na portaria do aluno, no Campus Fortaleza, serão eleitos até quatro servidores(as) para participar do Seminário tendo as despesas custeadas pelo SINDSIFCE.

Interessados em participar devem apresentar sua candidatura na assembleia. Terão prioridade para eleição servidores que já tenham inscrito trabalhos no SNE, exibindo o comprovante de inscrição. O prazo de inscrições de trabalhos para o seminário se encerra no mesmo dia da assembleia, 24/11. As inscrições podem ser feitas no site do SINASEFE: www.sinasefe.org.br.

O SNE, que aconteceu pela última vez em 2015, voltará a ser realizado pela Direção Nacional (DN) e pela Pasta de Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE. O SINASEFE Santa Maria-RS será a seção sindical anfitriã do Seminário, conforme deliberação da 150ª PLENA do SINASEFE.

Em consonância com a conjuntura atual do cenário pós-golpe de estado, o tema do 10º SNE será "Educação em tempos de crise: por uma educação classista e emancipatória", visando colocar em debate os desafios que a educação enfrenta na ordem do dia, tais como a ofensiva do Movimento Escola Sem Partido e a Reforma do Ensino Médio já sancionada por Michel Temer.

Caravana para Brasília

O SINASEFE também está convocando os trabalhadores da educação de todo o País a comparecer a Brasília, em uma grande caravana para manifestação na capital federal, no dia 28/11, de toda a insatisfação da sociedade com os inúmeros ataques do governo Temer aos direitos sociais, à Previdência, à legislação trabalhista, aos servidores e serviços públicos, à educação.

O SINDSIFCE se soma ao movimento de luta e disponibilizará um ônibus para os servidores interessados em participar dessa grande manifestação. Interessados já podem telefonar para o Sindicato, pelo fone 3223-6370 ou enviar e-mail para sindsifce@hotmail.com.

Ao longo desta semana o SINDSIFCE publicará mais detalhes sobre a organização local da caravana e sobre como participar.
Última atualização: 20/11/2017 às 12:16:58