25/11/2017

Nova Assembleia Geral dos Servidores do IFCE acontece quarta, 29/11, debatendo apoio à greve geral nacional de 5 de Dezembro

As servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) voltam a se reunir em Assembleia Geral nesta quarta-feira, 29/11, às 17h, na Portaria do Aluno do Campus Fortaleza. A pauta é única: debate e deliberação sobre a participação dos trabalhadores do Instituto na grande greve geral nacional convocada para 5 de Dezembro.

As Centrais Sindicais deliberaram na última sexta-feira, 24/11, pela convocação de greve nacional dia 5 contra a reforma da Previdência e em defesa dos direitos trabalhistas e sociais.

Além da defesa do direito à aposentadoria para todos os brasileiros, os servidores do IFCE lutam também contra o aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos, de 11 para 14%, o que representa menos dinheiro no bolso do servidor, ou seja, corte de salário/aposentadoria.

CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas ressaltaram a importância da greve nacional, neste momento decisivo, em que uma nova proposta de desmonte da Previdência Social é apresentada pelo governo. A proposta representa, na prática, o fim do direito à aposentadoria, por impor condições extremamente desfavoráveis ao trabalhador.

Ampla mobilização

As Centrais Sindicais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização do 5 de Dezembro.

As Centrais Sindicais exigem que o Congresso Nacional não mexa nos direitos trabalhadores!

Participação do IFCE: ameaças reais aos nossos direitos

O SINDSIFCE destaca a importância da participação dos servidores do IFCE, em todos os campi, na mobilização e preparação do 5 de Dezembro, tendo em vista que as ameaças sobre nós, trabalhadores do Instituto, são reais e gravíssimas.

É fundamental que todos realizem atividades nos campi e fora deles, promovendo rodas de conversa, panfletagens (panfletos disponíveis para download ao final desta matéria), manifestações, conversas com a população, posts nas redes sociais, entre outras atividades. O SINDSIFCE está à disposição para comparecer e auxiliar nessas ações.

Participe e envie fotos!

Envie fotos e informações sobre as atividades de mobilização realizadas em seu município para o e-mail sindsifce@hotmail.com e o fone/whatsapp 85.98802-1336.

Faça posts nas redes sociais sobre o 5 de Dezembro e a defesa da Previdência e do direito à aposentadoria. É fundamental chamar atenção das pessoas para a gravidade de mais esta ameaça e a necessidade de total mobilização, contra o fim da Previdência.

Download – Panfleto (Amarelo)
Última atualização: 27/11/2017 às 16:56:59