Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  30/11/2017 

Servidoras e servidores do IFCE aprovam adesão à greve geral nacional, de 5 de dezembro

Reunidos em Assembleia Geral convocada especificamente para este fim, na última quarta-feira, 29 de outubro, servidoras e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), sob representação do SINDSIFCE Seção Sindical, aprovaram, por unanimidade, adesão à greve geral nacional convocada pelas centrais sindicais para a próxima terça-feira, 5 de dezembro.
 
A greve geral acontecerá nesta data, em todo o País, com todos os trabalhadores, de todas as categorias dos setores público e privado, devendo paralisar atividades, como forma de dizer não à "reforma" da Previdência (cuja votação está marcada para 6 de dezembro no Congresso Nacional) e aos demais ataques do governo Temer aos cidadãos e ao País.
 
Com a aprovação em assembleia geral, a greve geral nacional terá participação dos servidores do IFCE de todos os campi sob representação do SINDSIFCE, devendo os trabalhadores realizarem, ao longo de todo o dia, atividades de manifestação, conscientização popular e luta, como debates, rodas de conversa, passeatas, visitas ao comércio local, preparação de cartazes e faixas. Nesta data, é valida toda e qualquer ação que colabore para a luta contra a "reforma" da Previdência, que, na verdade, significa o fim do direito à aposentadoria.
 
O aumento da contribuição previdenciária, de 11 para 14%, é outro fator a impulsionar a greve geral, pois, na realidade, significa perda de salário/benefício do trabalhador, ao se aposentar. Sem falar nas várias medidas já tomadas por Temer contra o Brasil e os brasileiros, como o fim dos direitos trabalhistas, a liberação da terceirização para todas as atividades, o congelamento dos investimentos sociais por 20 anos, a entrega do pré-sal à iniciativa privada, entre várias outras.
 
O SINDSIFCE divulgará novas informações e convoca desde já os trabalhadores do Instituto em todos os campi a se mobilizarem na preparação deste importante dia de greve geral.
Última atualização: 01/12/2017 às 17:37:21
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br