14/12/2017

Pega o beco, Mendoncinha: SINDSIFCE convoca servidores a protestar na visita do ministro da DESeducação nesta sexta, 15/12, às 10h30, em Maranguape

É com imensa INsatisfação que convidamos todos os servidores do IFCE e os cidadãos e cidadãs em geral para dar uma recepção nada calorosa ao ministro da DESeducação, Mendonça Filho, que estará em Maranguape às 10h30 desta sexta-feira, 15/12, para participar, ao lado do reitor Virgílio Araripe, de solenidade de assinatura da ordem de serviço da obra do campus definitivo e da portaria de funcionamento do IFCE local.

A presença de um representante direto do governo Temer, responsável pelo desmonte do Estado brasileiro, pela precarização da educação, pelos cortes de recursos para os Institutos Federais e universidades públicas, pelo fim dos direitos trabalhistas, pelo congelamento do dinheiro para educação e saúde por 20 anos, pela tentativa de extinguir o direito à aposentadoria, entre outras maldades, deveria ser motivo de VERGONHA e de PROTESTO pela direção de nosso Instituto. Não de boas-vindas a um ministro que vem trabalhando CONTRA O IFCE e contra a educação pública em geral.

Por isso, em contraponto à Reitoria do IFCE, que soltou comunicado convidando os estudantes e servidores para a solenidade (inclusive oferecendo ônibus, saindo às 10h do campus, Escola Santa Rita), o SINDSIFCE convoca todo(a)s o(a)s trabalhadores e aluno(a)s a comparecer para PROTESTAR contra o ministro golpista da DESeducação. O Sindicato fornecerá inclusive declaração de participação em atividade sindical.

Vamos juntos, deixar claro que o Ceará diz NÃO ao governo Temer, NÃO ao desmonte do Estado, NÃO à precarização da educação. Compareça! Participe!

#emdefesadoIFCE #pegaobecoMendoncinha #mexeucomoIFCEmexeucomigo

Última atualização: 15/12/2017 às 09:42:06