11/02/2018

SINDSIFCE conclama comunidade do IFCE a participar do 19/2, Dia Nacional de Luta em Defesa da Aposentadoria

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) conclama toda a comunidade acadêmica do IFCE a participar ativamente do 19/2, Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. O Brasil vai parar, com greves, paralisações e manifestações, em todo o País, contra a tentativa do "desgoverno Temer", de desmontar a Previdência pública e destruir a Seguridade Social.  Em Fortaleza, o ato público acontecerá às 9h, com concentração na Praça da Bandeira. Participe!

Embora o Congresso Nacional já tenha admitido que tentará votar a reforma no dia 28, o Dia Nacional de Luta contra a "reforma" (que na verdade significa retirada de direitos dos trabalhadores) está mantido para segunda-feira, 19 de Fevereiro, data antes prevista para votação. O governo vem "empurrando" para a frente essa votação, já tendo anunciado diversas datas e em seguida adiado. Um sinal claro de que, apesar de todas as ofertas e barganhas promovidas por Temer e seus aliados, ele ainda não tem votos suficientes para impor a reforma.

"Se botar pra votar, o Brasil vai parar!" é a palavra de ordem da mobilização em todo o País, contra o fim do direito à aposentadoria. Os trabalhadores unidos e mobilizados conseguiram adiar a reforma e intimidar o governo, que, apesar de gastar milhões em publicidade para tentar impor um clima de terrorismo, não possui votos suficientes para aprovar a "reforma". Uma mudança na lei que teria impacto extremamente grave, tanto para os trabalhadores atualmente na ativa quanto para muitas gerações futuras.

Defender a Previdência: mobilizar é preciso

A orientação das centrais sindicais nacionais, para os trabalhadores em todo o Brasil, é intensificar cada vez mais a mobilização, com o objetivo de paralisar as bases em todas as regiões do País neste dia 19/2.

Para derrotar o governo golpista, é preciso paralisar os locais de trabalho, fazer atos e manifestações, ocupando ruas e praças, e pressionar os parlamentares em suas bases eleitorais. Além do fim da aposentadoria, está em jogo o aprofundamento do Estado de exceção, com cada vez mais atentados aos direitos sociais, às garantias legais, à democracia e à liberdade de expressão. É o futuro do País que está em jogo, e a batalha contra a reforma da Previdência tem uma enorme importância nessa guerra contra os entreguistas e a favor do Brasil.

Mobilize seu campus, seu município

Para lutar contra a "reforma", é fundamental ampliar o debate com os trabalhadores e as trabalhadoras, ressaltando os gravíssimos riscos da proposta do governo, que quer o fim do direito à aposentadoria. E ainda tenta jogar a sociedade contra os servidores públicos, de forma covarde, penalizando de forma ainda mais dura quem se dedica à carreira pública, como os servidores do IFCE.

Promova rodas de conversa no seu campus, visitas aos setores, caminhadas em sua cidade, manifestações, atos de rua, panfletagens em comércios, praças e outros pontos de grande concentração de pessoas. Pressione, nas redes sociais e também por e-mail, os deputado(a)s de sua região, cobrando uma posição clara, contra a "reforma". Envie fotos e vídeos das atividades ao SINDSIFCE, por meio do Facebook (Sindsifce Sinasefe), do e-mail sindsifce@hotmail.com ou do whatsapp 85-98802-1336. Sua participação é fundamental!

Última atualização: 15/02/2018 às 09:59:21