07/03/2018

Dia Internacional das Mulheres Trabalhadoras: em Fortaleza, ato público acontece a partir das 8h, com concentração no Terminal Lagoa

Pelo fim da violência e do feminicídio, o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) se soma a dezenas de outras entidades e convoca a comunidade a participar das manifestações desta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres Trabalhadoras. Em Fortaleza, o ato público terá concentração às 8h, no Terminal Lagoa, com caminhada até a Casa da Mulher Brasileira. Confira a nota de convocação:

Paralisação Internacional das Mulheres
Por nós, pelas outras, por mim. Pela vida das mulheres!

Por que paramos

Pelo fim da violência e do feminicídio
A violência contra as mulheres no Ceará tem aumentado a cada ano. Só em janeiro de 2018 foram assassinadas 52 mulheres - 320% a mais que em janeiro de 2017! Destas, 19 eram crianças ou adolescentes (entre 10 e 19 anos). O governo estadual e os municipais devem garantir políticas públicas para superar esta situação! O combate à violência contra as mulheres e o machismo é o nosso grito para permanecermos vivas! Nenhuma a menos!

Em defesa da democracia, contra o golpe
A nossa liberdade e os nossos direitos têm sido alvo de ataques ferozes pelo Governo Temer, como a intervenção militar no Rio de Janeiro, que criminaliza ainda mais a população pobre e negra. É tempo de fortalecer a resistência para a efetivação de um Estado democrático para todas as pessoas. Nenhum direito a menos! Intervenção militar é farsa e não solução!

Contra a Reforma da Previdência
O governo golpista já acabou com vários direitos trabalhistas e tenta retirar agora nosso direito à aposentadoria e à seguridade social. Isso atinge diretamente a vida das mulheres. Por isso, estamos na luta por uma aposentadoria digna e ampla seguridade social!

Contra o machismo, o etnocentrismo e o extermínio da população negra e indígena!
Pela anulação da reforma trabalhista. Nenhum direito a menos!
Contra a criminalização dos movimentos sociais e a judicialização da política!
Contra a criminalização das mulheres e pelo direito ao aborto legal e seguro!
Pelo fim da violência sexual e da cultura do estupro!
Pelo direito à livre expressão da sexualidade e das identidades de gênero!
Por uma política de segurança cidadã e defensora da vida!

Clique aqui para confirmar participação no evento do Facebook.
Última atualização: 07/03/2018 às 16:57:58