09/03/2018

Inscrições abertas para o curso Luta sindical no Brasil: história, organização e desafios aos servidores públicos

As servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), filiados ou não ao SINDSIFCE Seção Sindical, já podem manifestar interesse sobre participar do curso "Luta sindical no Brasil: história, organização e desafios aos servidores públicos", que será realizado sábado, 17/3, no período das 8h às 16h30, em Fortaleza. As inscrições podem ser feitas até o dia 14/3, por telefone (85) 3281-0209 ou por e-mail inscricoessindsifce@gmail.com

Este será o primeiro de uma série de cursos de formação a serem realizados pelo SINDSIFCE por meio do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps). A parceria, que objetiva o fortalecimento de uma política de formação e relações sindicais, foi firmada durante Assembleia Geral de servidoras e servidores do Instituto.

O curso "Luta sindical no Brasil: história, organização e desafios aos servidores públicos" tem como proposta a realização de um debate sobre o processo de construção das lutas sindicais no País desde a República. A formação dos sindicatos, sua institucionalização e o processo de burocratização estão entre os temas a serem abordados. Centralmente, a proposta é trabalhar, em especial, a luta sindical nos setores do serviço público e as consequências das políticas neoliberais dos últimos anos.

O responsável do Ibeps por este curso de formação será o Prof. Andreyson Mariano. Andreyson é mestre em História pela UFC e graduado em Licenciatura Plena em História pela UECE. É professor efetivo da Rede Básica Estadual, professor substituto na UECE e estudante do doutorado na Pós-Graduação em Sociologia da UFC. Tem experiência em História, com ênfase em História Política.

Participe!
Última atualização: 09/03/2018 às 12:31:48