20/03/2018

Em Assembleia Geral realizada sexta, 16/3, servidores e servidoras do IFCE elegeram delegados para participar do 32º CONSINASEFE

Em Assembleia Geral realizada na tarde de sexta-feira, 16/3, no Campus Fortaleza, portaria do Aluno, servidores e servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), sob representação do SINDSIFCE Seção Sindical, elegeram delegados e delegadas para participar do 32º Congresso do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CONSINASEFE), que acontece de 28 de abril a 1º de maio, em Brasília-DF.

O CONSINASEFE é a instância máxima de deliberação do SINASEFE, constituído pelos delegados eleitos nas assembleias gerais das seções sindicais. Sob o tema “Unificar a luta da classe trabalhadora contra os ataques do capital”, a 32ª edição do congresso está conectada às lutas em curso no País contra as reformas do governo Temer. Além disso, o fórum terá caráter eleitoral, elegendo os membros da Direção Nacional (DN), do Conselho Fiscal (CF) e do Conselho de Ética (CE) para o biênio 2018-2020.

A programação completa, assim como outras informações sobre o 32º CONSINASEFE encontram-se disponível no site de nossa entidade nacional: www.sinasefe.org.br

Delegados e delegadas eleitas

Na Assembleia Geral de sexta, 16/3, após detalhamento das regras do processo eleitoral para participação no CONSINASEFE, foram inscritas duas chapas, tendo uma delas obtido 84% dos votos, com direito a eleger sete delegados, e a outra obtido 16% dos votos, com direito a eleger um delegado. Também foi deliberada a eleição de até três observadores.

Foram eleitos(as) delegados(as) os(as) seguintes servidores(as): Cristiane Gonzaga Oliveira, Erica Maria Bezerra Pinheiro, Eulálio José do Lago Costa, Gina Eugênia Girão, Giselle Heloisa Fernandes Alves, Patricia Fernandes de Freitas, Quezia Melo Martins e Rayça Aparecida Cavalcante Sampaio.

Foram eleitos(as) observadores(as): Amanda Coelho, Glacio de Souza Araújo e Paula Ferreira Alves.

Luto e luta por Marielle

Na Assembleia Geral, os servidores também prestaram solidariedade aos familiares, amigos, eleitores de Marielle Franco, vereadora do PSOL, covardemente assassinada na noite de 15/3, no Rio de Janeiro, e debateram, em análise de conjuntura, a necessidade de fortalecer a luta dos movimentos sindicais, populares e da educação, contra os retrocessos no País e contra a violência extrema, exemplificada em casos como o de Marielle e como a recente chacina ocorrida no Benfica, bairro onde se localiza o Campus Fortaleza do IFCE.

Os servidores também debateram como abordar o tema em sala de aula e nas demais instâncias de diálogo com a comunidade acadêmica, frisando a necessidade de ampla mobilização.

Última atualização: 20/03/2018 às 11:30:23