23/05/2018

23 de Maio: servidores e servidoras do IFCE estão mobilizados neste Dia Nacional de Lutas

Os servidores e as servidoras do IFCE estão mobilizados nesta quarta-feira, 23/5, Dia Nacional de Lutas. As seções sindicais e bases que fazem parte do SINASEFE estão mobilizadas nacionalmente, reforçando as reivindicações da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Públicos Federais e lutando contra os ataques de Temer aos serviços e servidores públicos, aos direitos sociais e à democracia.

A mobilização vem sendo articulada nacionalmente pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que protocolaram junto ao governo, após ato em frente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018.

Num total descaso com os servidores e as servidoras, o governo golpista de Michel Temer sequer teve o mínimo de sensibilidade para o quadro de arrocho e desvalorização das carreiras e tabelas salariais do funcionalismo federal: na única vez que recebeu o Fonasefe e o Fonacate, em 2 de março, foi para reafirmar sua política de congelamento que aprovou com a Emenda Constitucional  95/2016, a emenda que congela todos os investimentos do governo por 20 anos, inclusive em saúde, educação, segurança, infraestrutura, cultura.

A luta contra o fim dos direitos trabalhistas e contra a liberação da terceirização para todas as atividades também é uma marca deste dia 23/5, em uma ampla campanha de denúncia contra o governo Temer e seu caráter reacionário. "Fora Temer! Golpistas não passarão!" é uma das palavras de ordem, assim como a defesa da educação pública, de qualidade, para todos.

Mobilização no Ceará

A mobilização deste 23/5 está sendo realizada em diversos campi do IFCE, incluindo assembleias nas unidades Crateús e Canindé, além de manifestação, em parceria com os servidores públicos municipais, na cidade de Baturité.

Última atualização: 24/05/2018 às 08:22:36