28/06/2018

SINDSIFCE divulga nota de solidariedade ao cearense Leonardo, filho de servidora do IFCE

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) manifesta irrestrita solidariedade ao cearense Leonardo Pestana Dantas, de 27 anos, graduado em Engenharia Ambiental pelo IFCE e filho de uma servidora do Instituto, que está detido na Rússia, sem explicações e com grande aflição para familiares e conterrâneos em geral, desde 17 de junho.

Informações veiculadas pela imprensa e confirmadas pela família do estudante dão conta de que ele teria sido detido no aeroporto, quando embarcaria para o Brasil, e levado a uma clínica de saúde psiquiátrica, sem maiores explicações, mesmo à família, sobre o estado de saúde do jovem ou o porquê de uma internação súbita e compulsória.

Trata-se de uma situação extremamente aflitiva para a mãe de Leonardo, nossa colega, e para todos os brasileiros, diante da insegurança e da falta de informações sobre seu concidadão, que continua sem prazo para voltar ao Brasil, apesar do esforço da família e do apoio das autoridades consulares brasileiras.

Destacando total solidariedade aos familiares, o SINDSIFCE reforça o clamor do povo brasileiro pela liberação de Leonardo e por medidas mais enfáticas e efetivas do Itamaraty e da Embaixada Brasileira na Rússia, para pronto esclarecimento e solução da situação.

A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE
Última atualização: 28/06/2018 às 11:03:21