Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  08/07/2018 

Decisão judicial a favor de Lula é descumprida: SINDSIFCE convida à reflexão

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) chama atenção e convida para uma reflexão sobre os estranhos acontecimentos deste domingo, 8 de julho.
 
Uma decisão judicial que determinou, na manhã deste domingo, a imediata soltura do ex-presidente Lula foi solenemente descumprida pela Polícia Federal. Também foi questionada pelo juiz Sérgio Moro, inferior hierárquico ao TRF-4, cujo desembargador Rogério Favreto determinou a libertação de Lula.
 
Informa-se na imprensa que, mesmo estando de férias, Moro abandonou o lazer de seu domingo para correr e, em poucos minutos, emitir um despacho contrário à libertação de Lula e questionando duramente a ordem dada pelo desembargador, para soltura do ex-presidente. Cita inclusive que teria pedido orientação ao presidente do TRF-4. De férias. Num domingo. Quanta diligência!
 
Pouco tempo depois, o Ministério Público, também num domingo, se manifesta contra Favreto e contra a soltura de Lula. O desembargador Favreto teve então de emitir novo despacho, reiterando sua decisão e pedindo cumprimento da ordem de soltar Lula.
 
Menos de duas horas depois, outro desembargador, Gebran Neto, "derruba" o habeas corpus antes emitido por seu próprio colega de TRF-4.
 
Pouco depois das 16h o desembargador Favreto reiterou pela segunda vez a ordem de soltura de Lula e mandou encaminhar à corregedoria do TRF-4 e ao Conselho Nacional de Justiça a manifestação de Sérgio Moro, recriminando o juiz de 1a. instância.
 
Lula ainda segue preso
Mesmo sem provas, como denuncia desde o início dessa perseguição judicial. Mesmo com uma ordem judicial para sua soltura. Mesmo sendo claramente vítima de uma desproporcional forca-tarefa judicial e midiática para afasta-lo das eleições deste ano, para as quais aparece como líder em todas as pesquisas de intenção de voto.
 
A quem interessa tudo isso? Toda essa novela dominical? Toda essa mobilização em tempo recorde para derrubar uma decisão judicial a favor do ex-presidente? Todo esse esforco de um juiz em plenas férias para intervir em um processo em que não era chamado a atuar, pois não era plantonista, sequer estava em serviço?
 
Enquanto o desemprego cresce, os direitos sociais são retirados, a reforma trabalhista rasga a CLT, os investimentos públicos são congelados por 20 anos, a educação enfrenta tentativa de mordaça e uma reforma do Ensino Médio feita de cima pra baixo, os IFs sofrem com falta de recursos, o País espera por respostas.
Última atualização: 09/07/2018 às 12:33:18
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br