16/10/2018

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça-feira, 16 de outubro de 2018
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Para passar a receber o Informativo via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Para passar a receber o Informativo via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Para conferir o Informativo no Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.

#1 Nota do SINDSIFCE em defesa da democracia
Diante da situação política extremamente grave em nosso País, em nota, o SINDSIFCE avalia cenários e perspectivas e reafirma posição em defesa da democracia e da rede federal de educação tecnológica.

#2 Encontro da Educação por Democracia
Preocupados com os riscos colocados à Educação pública voltada à produção do pensamento crítico, professoras, professores e estudantes realizarão encontro na próxima quinta, 18/10, às 18h, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza.

#3 Professores dos IFs denunciam tentativa de desmonte
De acordo com notícia publicada pela PROIFES Federação, professores de Institutos Federais estão denunciando tentativa de desmonte da formação técnica integrada no ensino médio.

#4 IFCE lança nota em defesa da democracia
Em nota, a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) expressou oposição a atos que violem a liberdade de expressão, incitem ao ódio e à violência e reafirmou a pluralidade de pensamento.

#5 UFC lança nota sobre luta democrática
Em nota, a Universidade Federal do Ceará (UFC), através de seus segmentos constituintes – professores, técnico-administrativos e estudantes – reafirmou sua vocação para a luta democrática em quaisquer circunstâncias.

#6 UECE lança nota em defesa da democracia
Em nota, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) destacou a iminente possibilidade de um profundo retrocesso social e conclamou toda a comunidade a não se calar, a não fechar os olhos, a não se omitir, a defender a democracia.

#7 Programa Mundo do Trabalho
Terça-feira é dia de Mundo do Trabalho, na Rádio Universitária FM (107,9). O programa é transmitido a partir das 14h, com convidados para debater temas de interesse aos trabalhadores. Acompanhe a transmissão online.
Última atualização: 23/10/2018 às 10:03:35