23/10/2018

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 23 de outubro de 2018
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Para passar a receber o Informativo via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Para passar a receber o Informativo via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Para conferir o Informativo no Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.

#1 - SINASEFE convoca Dia Nacional de Luta e Resistência
Nesta quarta-feira, 24/10, será realizado em todo o país o Dia Nacional de Paralisação, Luta e Resistência, convocado pelo FONASEFE no Seminário em Defesa dos Serviços Públicos. Desde a semana passada o SINASEFE orienta o reforço do movimento #EleNão em resistência ao fascismo, a adesão e construção deste Dia de Luta em defesa dos serviços públicos e dos nossos empregos!

#2 - Debate com Gibran Jordão, membro do FONASEFE
O Governo Federal publicou a Instrução Normativa nº 2 com orientações, critérios e procedimentos gerais em relação à jornada de trabalho dos servidores federais. As medidas são nocivas e representam um retrocesso em direitos, como a instituição do banco de horas e do sobreaviso, o ponto eletrônico. O tema será discutido nesta terça-feira, 23/10, às 16h, no pátio da Reitoria da UFC, em iniciativa da semana de atividades pela democracia, promovida pelo SINTUFCe. Participe!

#3 - Confira o novo boletim semanal do SINASEFE
A edição 585 do Boletim do SINASEFE aborda a ameaça de extinção das carreiras do PCCTAE e do EBTT e a consulta do Ministério da Educação (MEC) sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais; além de trazer uma análise de conjuntura dos plantonistas.
Confira o boletim: https://bit.ly/2EF64eV

#4 - Cobrança de mensalidade em universidades federais
A equipe do candidato à Presidência da República defende a implantação de cobrança de mensalidade em universidades federais, em desrespeito ao direito à educação pública, gratuita e de qualidade. O tema é abordado em matéria do jornal O Estado de São Paulo.
Leia a matéria do Estadão: https://bit.ly/2OEo7q5

#5 - SINDSIFCE repudia tentativa de intimidação
O SINDSIFCE publica nota de repúdio à tentativa de intimidação e constrangimento contra estudantes e professores, registrada nesta quarta-feira, 17/10, no Campus Canindé, do IFCE, durante evento do IFCE. Pessoas trajando camisetas do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (entre elas, dois estudantes do campus) tentaram tumultuar atividade que ocorria em uma sala de aula.

#6 - CONIF lança Manifesto da Rede Federal de Educação Tecnológica
Em virtude dos episódios de violência dos eleitores da candidatura fascista à Presidência da República, que já fizeram mais de 50 vítimas pelo país em apenas 10 dias, o Conselho Nacional das Instituições de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) lançou no último dia 18/10 um Manifesto em nome da nossa Rede Federal de Educação defendendo a paz e os direitos humanos.
Confira o manifesto: https://bit.ly/2CyOYwN

#7 - TSE admite não ter solução contra “fake news” nas eleições
A presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, afirmou neste domingo, 21/10, que a instituição “fez tudo o que pode” para combater a disseminação de notícias falsas durante as eleições gerais de 2018. “Nós entendemos que não houve falha alguma na Justiça Eleitoral no que tange a isso que se chama fake news. Gostaríamos de ter um solução pronta e eficaz. De fato, não temos”, afirmou Weber.
Saiba mais em matéria do site Brasil de Fato: https://bit.ly/2CY23QZ

#8 - UECE realiza sua XXIII Semana Universitária
Com o tema Universidade e Valores Humanos: construindo uma cultura de paz, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio de sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGPq), realiza no período de 22 a 26 de outubro, no campus Itaperi, a XXIII Semana Universitária, que expõe ao público cerca de 2.500 mil trabalhos, vinculados ao ensino, à pesquisa e à extensão.
Última atualização: 23/10/2018 às 10:07:23