Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  29/11/2018 

SINDSIFCE publica nota de solidariedade ao MST-CE e contra a criminalização dos movimentos sociais e de luta

 
O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) manifesta sua solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra, no Estado do Ceará, vítima de atos violentos de intimidação e destruição, com casas sendo invadidas, animais mortos e pessoas expulsas de acampamentos em Santana do Acaraú, nesta quarta-feira, 28/11.
 
Conforme destacado na imprensa, o MST denunciou nesta quarta o terceiro ato de invasão a acampamentos, em menos de um mês, somente no Ceará, com “jagunços” queimando casas e expulsando dezenas de pessoas, de forma criminosa. 
 
Segundo destacou Gene Santos, coordenador estadual do Movimento, por volta das 15 horas desta quarta-feira trabalhadores de fazendeiros próxima à Fazenda Canafístula, o Acompamento 17 de Abril, chegaram acompanhados de policiais para expulsar os moradores, sem nenhum aviso prévio e sem cumprimento dos procedimento previstos legalmente, em caso de ações judiciais sobre posse de terra.
 
O SINDSIFCE manifesta profunda indignação diante da atitude tomada contra um acampamento que já existe há quatro anos e contava com casas, não barracos, que foram totalmente destruídas. 
 
Nosso Sindicato destaca o seguinte trecho das declarações do coordenador local do movimento, Gene Santos: "Não têm sido atos isolados. Aparentemente existe uma organização de fazendeiros para coibir a atuação de movimentos sociais no campo”. O SINDSIFCE chama atenção para a gravidade do caso e cobra respostas imediatas e efetivas dos órgãos de segurança pública e defesa social.  
 
Toda solidariedade ao MST e aos trabalhadores e trabalhadoras que lutam por terra, trabalho, produção. Estamos juntos, na mesma luta, pelos direitos de nossa gente.
 
A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE
Última atualização: 30/11/2018 às 09:27:17
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br