Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  09/12/2018 

SINDSIFCE destaca ofício do CONIF solicitando suspensão de reordenamento de Institutos Federais. Confira nota

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) chama atenção da comunidade acadêmica para o teor de ofício protocolizado na última sexta-feira, 7/12, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). No ofício, o Conif solicita ao Ministério da Educação (MEC) a suspensão de iniciativas que possam alterar a atual configuração da Rede Federal, ou seja, a paralisação do reordenamento de Institutos Federais.

No documento, o Conselho reitera ainda a defesa da consolidação das unidades em funcionamento e a participação institucional em estudos técnicos que interfiram na distribuição de campi.

O ofício registra também pedido de agendamento de audiência entre o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, a diretoria executiva do Conif e os reitores dos institutos federais dos Estados da Bahia e de São Paulo, cujas instituições foram informadas sobre a intenção de redimensionamento pelo MEC.

O SINDSIFCE destaca que o reordenamento pretendido teria efeitos extremamete negativos sobre os IFs e a comunidade acadêmica, além da sociedade em geral, por prejudicar atividades de ensino, pesquisa e extensão, diminuir o acesso aos IFs, representando, na prática, um grande retrocesso, além da divisão orçamentária e do aumento de despesas com a necessidade de novos cargos e funções gratificadas. Além de gerar receio de processos semelhantes em outros IFs, inclusive no Ceará, que tem ainda muitos campi em processo de implementação, com pouca infraestrutura, reduzido número de cursos ofertados e poucos servidores.

Os servidores e as servidoras do IFCE devem estar atentos às informações sobre o tema e mobilizados para defender nossa Instituição, contando com o SINDSIFCE nessa luta.

Confira o ofício do Conif ao MEC, com pedido de suspensão do reordenamento nos IFs da Bahia e de São Paulo: http://portal.conif.org.br/images/Of%C3%ADcio_183_2018_reordenamento_Rede.pdf

 

Última atualização: 10/12/2018 às 15:58:08
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br