Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  29/01/2019 

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 29 de janeiro de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe
 
COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com 
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.
 
#1 Crime ambiental em Brumadinho-MG
Seguem as buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho. A avalanche de lama e rejeitos, ocorrida no último dia 25, deixou 65 mortes confirmadas e pelo menos 279 pessoas desaparecidas.
 
#2 Alíquota pode subir para 14%
A equipe de Bolsonaro defende o aumento da contribuição de 11 para 14% para todos os servidores federais.
 
#3 Fim do departamento de educação no IFCE
Na luta em defesa da democracia e do ensino integrado, professoras e professores do IFCE publicaram, na última segunda, 28, carta aberta que repudia a extinção, sem diálogo e sem critérios pedagógicos, do Departamento de Educação do Campus Fortaleza. 
 
#4 Plenária Nacional do SINASEFE
A 157a Plenária Nacional do SINASEFE acontece de 15 a 17 de fevereiro, em Brasília-DF. Na programação está a participação na Reunião Ampliada do Fonasefe, que debaterá a campanha salarial de 2019 dos servidores federais.
 
#5 Campanha de filiação do SINASEFE
Ainda sobre o Sindicato Nacional, está em curso uma importante campanha de filiação, com objetivo de fortalecer a organização das trabalhadoras e dos trabalhadores. No site SINASEFE, é possível fazer download de materiais destinados a esse fim.
 
#6 Marielle Franco vive
Mãe e esposa de chefe do Escritório do Crime, grupo miliciano suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, foram lotadas no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio. 
 
#7 Mulheres brasileiras em perigo
A luta contra o feminicídio segue sendo urgente e necessária. De acordo com estudo publicado, o Brasil registrou 107 casos de feminicídio nos primeiros 20 dias de 2019. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o país ocupa a quinta maior taxa do mundo.
 
#8 Assassinatos de LGBTs no Ceará
O Brasil segue sendo considerado campeão mundial em crimes contra as minorias sexuais. E o Ceará, de acordo com relatório publicado pelo Grupo Gay da Bahia, ocupa o 5º lugar entre os estados com maior número de mortes violentas de LGBTs.
 
#9 Resistência dos povos indígenas
Na próxima quinta, 31, os Povos Indígenas do Ceará realizarão a Marcha da Resistência, em Fortaleza, que se iniciará às 8h com um Ato Público de repúdio à Medida Provisória n.º 870/2019 e aos decretos assinados pelo atual presidente.
 
#10 Reunião com representantes sindicais
Diretoria do SINDSIFCE e representantes de campi estarão reunidos no próximo sábado, 2, a partir das 8h, para debater questões relativas à conjuntura nacional, à especificidade de cada campus, além de planejar ações.
 
#11 Show solidário ao compositor Marcus
Para angariar recursos para o tratamento do compositor cearense Marcus Dias, acontece nesta quarta, 30, às 20h, no Theatro José de Alencar, show beneficente especial, com mais de 50 grandes músicos. Ingressos: R$ 40, e 20, (meia).
 
#12 Festa Literária da Diversidade
Debates, autores, obras, shows musicais e outras atrações culturais fazem parte da Festa Literária da Diversidade Sexual (FLIDS), que acontece nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Centro Cultural Belchior, em Fortaleza. A programação é gratuita.
 
#13 Programa Mundo do Trabalho
Terça-feira é dia de Mundo do Trabalho, na Rádio Universitária FM (107,9). O programa é transmitido a partir das 14h, com convidados para debater temas de interesse aos trabalhadores. Acompanhe a transmissão online.
Última atualização: 05/02/2019 às 11:57:41
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br