12/02/2019

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 12 de fevereiro de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

#1 Morre Ricardo Boechat
Considerando-o como “a voz do cotidiano de milhares de brasileiros”, El País destaca que morte de Ricardo Boechat, em acidente de helicóptero ocorrido na última segunda, 11 de fevereiro, comove o país.

#2 157ª Plena do SINASEFE
Acontece, de 15 a 19 de fevereiro, em Brasília-DF, a 157ª Plenária Nacional do SINASEFE. Da Seção Sindical do SINDSIFCE, participarão da atividade as servidoras Cristiane Gonzaga e Rozana Lemos, além do servidor Sena Moreira.
Confira convocatória: https://bit.ly/2HE18IQ

#3 Reordenamento da rede
O SINASEFE publicou matéria explicativa do Projeto de Lei nº 11.279/19, que concretiza o avançado plano do governo sobre reordenar a Rede Federal dispensando a realização de qualquer debate.
Conheça o PL: https://bit.ly/2X1fbeS

#4 Bancada BBB
Com base na Radiografia do Novo Congresso, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, Brasil de Fato aponta que a bancada do “boi, bala e Bíblia” se reconfigura e pode ampliar influência nos próximos anos.

#5 Brumadinho em luta
Em assembleia realizada na quarta, 6 de fevereiro, em Brumadinho, a Vale negou pedidos de auxílio das mais de 400 vítimas presentes. Atualmente, já são 165 óbitos decorrentes do crime ambiental. Outras 158 pessoas seguem desaparecidas e 139 estão desabrigadas.

#6 Barragem em Icó
Os moradores do distrito de Lima Campos, na cidade de Icó, realizaram protesto, na manhã desta terça, 12 de fevereiro, na CE-282, para protestar contra o abandono da barragem do açude Lima Campos.

#7 Sem terrinhas
Após reportagem veiculada na TV Record no último domingo, 11 de fevereiro, Brasil de Fato destacou que a emissora ignorou critérios jornalísticos ao atacar crianças-sem terra. "É parcial, não ouve o outro lado e apresenta falhas na apuração".

#8 Tragédia no Flamengo
O incêndio que destruiu o alojamento das categorias de base do Flamengo e deixou dez garotos mortos motiva CPI para investigar clubes formadores. Requerimento pretende apurar condições de alojamentos e violações dos direitos.

#9 Contra o racismo
“Felicidade às custas do constrangimento do próximo é dor”, diz Elza Soares sobre festa de diretora da Vogue. Cantora usou redes sociais para criticar festa que teve como tema o Brasil Colônia escravocrata.

#10 Assembleia Nacional
Oito centrais sindicais brasileiras estão convocando uma Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora em defesa da previdência pública e contra o fim da aposentadoria, para o dia 20/2, em São Paulo-SP.

#11 Programa Mundo do Trabalho
Terça-feira é dia de Mundo do Trabalho, na Rádio Universitária FM (107,9). O programa é transmitido a partir das 14h, com convidados para debater temas de interesse aos trabalhadores. Acompanhe a transmissão online.
Última atualização: 19/02/2019 às 11:14:14