01/03/2019

Servidoras e servidores do IFCE participam do 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres

Para reforçar a mobilização social por direitos e denunciar o feminicídio, o machismo, o racismo, a LGBTfobia e outras opressões, as servidoras e os servidores do IFCE participam de atos no 8 de Março, Dia Internacional de Luta e Resistência.

As trabalhadoras e os trabalhadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará se somam também à luta em defesa das liberdades democráticas e do direito à aposentadoria, contra a "reforma" que representa o fim da Previdência.

O SINDSIFCE vem reforçando a convocação para que as servidoras do IFCE tenham grande participação no ato público. O Sindicato também publicará uma edição especial de seu Informativo, destacando o 8 de Março e temas ligados à luta das mulheres e a seu protagonismo nos grandes embates da desafiadora realidade de nosso País neste momento. Participe!

Crateús
"As mulheres vão parar" contra a reforma da previdência; pelo fim da violência contra as mulheres; pelo fim do racismo e LGBTfobia; e contra a privatização da Terra. O ato unificado que acontece em Crateús tem concentração na Coluna da Hora, às 8h.

Limoeiro do Norte
“Pela vida das mulheres: por Justiça, direitos e democracia” é o tema do ato público que acontece em Limoeiro do Norte, com concentração na Praça do BNB, às 8h.

Fortaleza
“Em defesa da vida das mulheres, pelo direito de existir, resistiremos!” é uma das palavras de ordem do ato público que acontece em Fortaleza, com concentração na Praça da Justiça Federal (Rua Pedro I, 01 – Centro) a partir das 15h.
Última atualização: 01/03/2019 às 08:54:59