30/04/2019

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 30 de abril de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

Servidores vão à Reitoria
Convocados pelo SINDSIFCE, servidoras e servidores do IFCE vão à reitoria nesta terça, 30/4, a partir das 11h, para reunião com o reitor Virgílio Araripe, para tratar da Instrução Normativa nº2/2018.

Recadastramento de filiados
O SINDSIFCE solicita às pessoas filiadas que participem da campanha de recadastramento. A ação objetiva a atualização de dados fundamentais ao planejamento e à realização de ações de mobilização. Todo processo vem sendo realizado junto à secretaria.
Informações: http://bit.ly/2XXi3Jo

1º de Maio de Luta
Esta quarta é dia nacional de luta em defesa da educação, dos empregos e da previdência. Em Fortaleza, manifestação acontece a partir das 15h, com concentração na Av. Beira-mar, perto do espigão da Av. Rui Barbosa.

Regime de Capitalização
Governo não explica como a Previdência sobreviverá ao regime de capitalização, em que apenas o trabalhador contribui. De acordo com o advogado Guilherme Portanova, discurso é raso e ilógico.
Entenda por quê: http://bit.ly/2VAzlyt

Pacote Anticrime
A Ordem dos Advogados do Brasil entregará estudo ao Congresso contra dez medidas do pacote anticrime de Sérgio Moro. O documento destaca iniciativas consideradas inconstitucionais

Campanha contra a fome
Com Brasil no Mapa da Fome, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto lança campanha de arrecadação de alimentos, que segue até o dia 17/5, com pontos de coleta em vários estados, entre eles, o Ceará.

Filme Garapa
Ainda como parte da campanha “Periferia Sem Fome”, haverá exibição de Garapa, filme de José Padilha, na próxima terça, 7/5, às 8h, no cinema do Shopping Benfica. A entrada é aberta, com solicitação de 1 kg de alimento.
Informações: http://bit.ly/2IS5Ylk

Mulheres indígenas
“Dizer que nós mulheres indígenas não enfrentamos violência de gênero é mentira”, destaca porta-voz do movimento das mulheres indígenas, Ro’Otsitsina Xavante, durante fala sobre o combate ao machismo nas aldeias.

África do Sul
Há 25 anos, eleição marcava fim do apartheid na África do Sul, mas não da desigualdade. Em contraposição ao “Dia da Liberdade” celebrado no país, movimentos promovem ato do “Dia da Não Liberdade”.

Pacificação contraditória
“Bandido que mata menos, polícia que mata mais” é o destaque feito em artigo publicado no El País sobre as contradições existentes no projeto de pacificação em curso no estado do Ceará.
Última atualização: 30/04/2019 às 10:46:35