28/05/2019

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 28 de maio de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

30 de maio vai ser maior!
Outro grande dia de manifestações contra os cortes e em defesa da Educação vem sendo convocado para 30 de maio, quinta-feira. Atos estão confirmados em 23 capitais e no Distrito Federal. O chamado é feito por estudantes da UNE e da Ubes.
Saiba mais: http://bit.ly/2VUANIj

Tira a Mão do Meu IF
No Ceará, estudantes e servidores do IFCE devem participar das atividades convocadas para o dia 30 de maio em Fortaleza e diversos municípios. Caminhadas, aulas públicas e oficinas de cartazes são algumas das ações sugeridas pelo SINDSIFCE.

Estabilidade sob risco
Os ataques contra os servidores e os serviços públicos não param! Dessa vez a arma apontada contra os servidores públicos é o PLS 116/2017, de autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), que pretende acabar com a estabilidade no serviço público.

Assembleia no IFCE
Servidoras e servidores do IF estarão reunidos em assembleia geral no dia 6 de junho, às 15h30, no Campus Fortaleza (Quadra Prof. Waldson Alencar) para debater adesão à greve geral convocada por centrais sindicais para o dia 14.

Assembleia na UFC
Servidoras e servidores da UFC também estarão reunidos em Assembleia Geral, desta vez, na terça, 28 de maio, a partir das 14h, no pátio da Reitoria. Em pauta estão: as manifestações do dia 30 e a greve geral do dia 14 de junho.

Posse na ADUFC
Na próxima segunda, 3 de junho, acontece a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC). O SINDSIFCE saudou a chapa eleita e propôs luta conjunta em defesa da educação.

Reforma da Previdência
Na luta contra a proposta de Reforma da Previdência, o Brasil de Fato organizou uma série de materiais dedicados ao tema. Entrevistas, artigos de opinião, vídeos, entre outros conteúdos estão disponíveis na seção especial.

Concursos no Ceará
Em informação divulgada na tarde da última segunda, 27, o Governo do Ceará suspendeu a realização de concursos públicos.

Prêmio Camões para Chico Buarque
O cantor e compositor Chico Buarque é o novo vencedor do Camões, principal troféu literário da língua portuguesa.

Sucesso em Cannes
O cinema brasileiro foi destaque no Festival de Cannes com "Bacurau", dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e "Vida Invisível de Eurídice Gusmão", do cearense Karim Ainouz.
Última atualização: 28/05/2019 às 12:26:21