07/06/2019

Servidores do IFCE aprovam construção da greve geral convocada para 14 de junho. Reunião acontece nesta segunda, 10

As servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará aprovaram, em assembleia realizada na última quinta, 6 de junho, a construção da Greve Geral nacional convocada para o dia 14 pelas centrais sindicais. Já contando com a adesão de trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias dos setores público e privado, a data deve ser um marco na luta contra a reforma da Previdência e demais medidas do governo federal, como os cortes na Educação.

Uma reunião de preparação, com a presença de estudantes, servidores, representantes sindicais e demais pessoas interessadas, acontece na próxima segunda-feira, 10, a partir das 9h, na sede do Sindicato dos Servidores do IFCE, SINDSIFCE, localizado à Rua Aratuba, nº1A, Benfica, em Fortaleza.

IFCE em luta

Conforme destacou o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, os cortes anunciados pelo governo federal põem em risco o funcionamento do Instituto. “Com o valor do nosso orçamento comprometido, só conseguimos manter e chegar com a instituição até o final de agosto”, afirmou.

Por isso, o SINDSIFCE tem destacado a importância de participar de ações em defesa do IF, como as que têm mobilizado a população cearense, em vários municípios. Foram diversos atos públicos, caminhadas, debates, rodas de conversa, nos dias 15 e 30 de maio, nas cidades que contam com campi do Instituto.

No interior e na capital, a construção da Greve Geral do dia 14 de junho se faz necessária para que o IFCE não pare de vez. Estudantes e servidores devem seguir firmes e unidos nessa importante luta. Participe!

Disponíveis para download

Última atualização: 07/06/2019 às 12:35:14