11/06/2019

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 11 de junho de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

Greve Geral em defesa do IFCE
Estudantes e servidores do IFCE, em vários municípios, participam da construção da Greve Geral convocada para 14 de junho. Na capital, concentração acontece a partir das 9h, no Campus Fortaleza, com caminhada rumo à Praça da Bandeira, de onde sairá ato unificado.

14 de Junho
Na luta contra a reforma da Previdência e em defesa da Educação, o SINASEFE, nosso Sindicato Nacional, publicou uma série de áudios que podem ser baixados e compartilhados no trabalho de mobilização dos trabalhadores para a Greve Geral deste dia 14.

Trabalhadores com deficiência
Em evento realizado na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados, entidades apontaram o fim da aposentadoria por idade como um dos principais ataques a esses trabalhadores.

Lava Jato
The Intercept Brasil tem publicado uma série de mensagens privadas que revelam a colaboração proibida entre Sério Moro e Deltan Dallagnol.
Entenda o porquê: http://bit.ly/2K8HPHX

Repercussão na Câmara
Como desdobramento da denúncia revelada pelo The Intercept Brasil, cinco partidos de oposição na Câmara dos Deputados anunciaram que irão obstruir, a partir de agora, todas as pautas de votação na Casa.

Lula Livre
O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal incluiu na pauta de julgamentos desta terça, 11/6, um pedido de liberdade do ex-presidente Lula. Em um dos recursos, a defesa contesta decisão de ministro do STJ; no outro pedido, alega suspeição de Sérgio Moro.

Mulheres no Futebol
Na Copa do Mundo Feminina de Futebol, que acontece na França, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 no último domingo, 9/6. Na próxima quinta, 13, nossa seleção enfrentará a Austrália, em partida com início às 13h.

Agnès Varda
De 8 de junho a 26 de julho, a mostra “Merci, Varda!” exibirá 36 filmes, com 24 debatedoras, em sessões divididas em diferentes espaços de Fortaleza. Varda tornou-se expoente mundial no cinema ao ficar ao lado das mulheres, dos artistas e dos trabalhadores em suas obras.
Programação gratuita: http://bit.ly/2WVeOpl
Última atualização: 11/06/2019 às 10:46:59