04/07/2019

Sexta edição do CONEDU propõe debate sobre avaliação da educação Evento acontece em outubro, em Fortaleza

O 6º Congresso Nacional de Educação (CONEDU) será sediado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza/CE, durante os dias 24, 25 e 26 de outubro de 2019. O evento, que conta com apoio institucional de diversas entidades, entre elas o Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), visa promover ações de caráter inovador e tecnológico incentivando a produção acadêmica para a melhoria da qualidade da educação básica e superior no Brasil.

Este ano, a temática pautada para discussão central é “Avaliação: Processos e Políticas”, com o intuito de promover reflexões acerca dos aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação.

O evento valoriza as práticas pedagógicas por meio de uma programação interdisciplinar, que conduz o debate sobre as experiências educadoras. Atividades como conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, lançamento de livros, apresentação de trabalhos científicos e apresentações culturais estão contempladas na programação.

As inscrições no evento podem ser feitas até o dia 02 de outubro de 2019 através do endereço eletrônico www.conedu.com.br, com data limite para submissão dos trabalhos o dia 15 de agosto de 2019. Outras informações pelo telefone 83 3322-3222.

CONCURSO CONEDU NA ESCOLA

O IV Concurso Conedu na Escola premia resultados de propostas pedagógicas desenvolvidas no ambiente escolar com vistas à melhoria das aprendizagens. Os interessados em participar têm o prazo até 19 de agosto para submeter as propostas. Para participar basta que o interessado indique a escola de educação básica na qual atua em sala de aula, podendo ser efetivo ou não, e esteja com a inscrição no CONEDU concluída por ocasião do envio.

O proponente com a melhor proposta receberá uma premiação no valor de R$ 2.000,00, isenção de taxa de inscrição para participação na próxima edição do evento, certificado de premiação e placa de menção honrosa para a escola. A submissão deve ser realizada através da área do participante após cadastro no site do VI CONEDU.

Fonte: Ascom Realize Eventos
Última atualização: 04/07/2019 às 10:23:05