22/07/2019

Inscrições do curso “Para Compreender o Livro I d’O Capital: o processo de produção capitalista” seguem até 5/8

Estão abertas, e seguem até o dia 5 de agosto, as inscrições do curso “Para Compreender o Livro I d’O Capital: o processo de produção capitalista”, ministrado pelo Prof. Ms. Rodrigo Cavalcante. O curso, que contará com certificação de 40 horas, prevê a realização de encontros quinzenais, sempre aos sábados pela manhã. A primeira atividade está agendada para o dia 10 de agosto, das 9h às 12h, em novo local, na sede em novo local, a sede da Associação dos Servidores do IFCE (ASSETECE), localizada à Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica. A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas. Clique aqui.

O estudo de O Capital, de Karl Marx, é apontado por estudiosos como sendo não apenas importante, mas condição necessária para nos situarmos no debate contemporâneo, uma vez que tal obra é reveladora da estrutura fundamental da sociedade capitalista. Para o professor Rodrigo Cavalcante, compreender O Capital, em especial, o seu livro I, torna-se condição de possibilidade para o entendimento de parte significativa da sociedade contemporânea. “Podemos, sem nenhuma alteração, parafrasear o que Jean-Paul Sartre afirmou sobre o marxismo: ‘é insuperável, pois as condições que o engendram ainda não foram superadas’”, destaca.

MiniBio
Rodrigo Cavalcante é Mestre em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). É também integrante da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE.

SERVIÇO
Curso: “Para Compreender o Livro I d’O Capital: o processo de produção capitalista”
Início: Sábado, 10 de agosto, das 9h às 12h (Quinzenalmente)
Local: ASSETECE (Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica)