07/08/2019

13 de Agosto: servidores e servidoras do IFCE participarão do Dia Nacional de Paralisação

Servidores e servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) paralisam atividades na terça-feira, 13 de Agosto, Dia Nacional de Paralisação em Defesa da Educação. Em Fortaleza, o ato público terá concentração na Praça da Gentilândia, às 8h da manhã, com estudantes e trabalhadores saindo em caminhada rumo ao Centro, passando pelo INSS, em referência ao repúdio da sociedade à "deforma" da Previdência, aprovada em 2o. turno pela Câmara dos Deputados na calada da noite desta quarta, 8/8.

A participação, decidida em Assembleia Geral dos Trabalhadores realizada na última sexta-feira, 2/8, no Campus Fortaleza, reforça o movimento nacional em defesa das universidades e dos institutos federais, contra os ataques como a perda de recursos por cortes e contingenciamentos, que chegam a colocar em risco o próprio funcionamento das instituições, a quebra de autonomia e o programa "Future-se", com o qual o governo pretende lançar o Ensino Superior à própria sorte, transformando universidades e IFs em pretensos captadores de recursos, guiados pela lógica de mercado e comprometendo ensino, pesquisa e extensão.

O Brasil vai parar no próximo dia 13/08, quando acontecerá o Dia Nacional de Paralisação e serão realizados atos descentralizados nos estados e municípios em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade e do direito à aposentadoria! As paralisações e manifestações foram convocadas por oito entidades classistas e estudantis da Educação: SINASEFE, Andes-SN, ANPG, CNTE, Fasubra, Fenet, Ubes e Une.

Outras categorias de trabalhadores devem participar das manifestações e paralisações, como já ocorreu com as adesões aos dias 15/05 e 30/05. O combate à "deforma" da Previdência (PEC 6/2019) também figura na pauta.

Orientações à base: entre na luta!

Seguindo orientação nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), o Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) orienta suas bases e seções sindicais a aderir à paralisação e a construir os atos descentralizados e atividades nos municípios, integrando-se aos estudantes e trabalhadores.

Realize conversas com os colegas nos campi, debates com os estudantes, pais e mães de alunos, caminhadas com cartazes e faixas, manifestações que chamem atenção para a necessidade de lutarmos todos juntos pela educação pública e pela própria continuidade do IFCE, com seus diversos campi, em mais de 30 municípios cearenses.

ENVIE VÍDEOS E FOTOS das manifestações da sua cidade, no Dia Nacional de Paralisação, para divulgação nas redes sociais do SINDSIFCE pelo wapp 85.99973-3054. Participe! Juntos somos mais fortes na defesa do IFCE e da educação!
Última atualização: 19/08/2019 às 10:39:18