Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  19/08/2019 

Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos começa nesta terça, 20/8, no IFCE, e traz a Fortaleza Carlos Latuff e Guilherme Boulos

Apresentações artísticas, exposições, conferências, palestras, debates e oficinas integram a programação da I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos, que será aberta nesta terça-feira, 20/8, às 18h, seguindo até sexta, 23, no Auditório Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Fortaleza, na Avenida 13 de Maio, 2081, Benfica. 
 
O encontro, que reúne importantes nomes dos cenários nacional e local, como o chargista Carlos Latuff e o ex-candidato à presidência da República pelo PSOL Guilherme Boulos, tem como objetivo debater, sistematizar e compartilhar produções artísticas, documentos e pesquisas que permitam compreender de forma crítica os significados e dimensões dos direitos humanos na sociedade brasileira. A inspetora policial Vitória Holanda, que elucidou o homicídio da travesti Dandara dos Santos e a conhecia desde criança, estará presente e será homenageada na abertura da Semana.
 
Guilherme Boulos também participará de atividades nos municípios de Canindé e Sobral. Ele estará ainda na mesa de encerramento da I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos, na sexta-feira, 23/8, às 18h, no Auditório Central do IFCE Fortaleza, ao lado de Beatriz Rego Xavier, da UFC, e Mariana Lacerda, ex-diretora de Direitos Humanos da União Nacional dos Estudantes (UNE). 
 
A inscrição para participar das atividades é gratuita, através do site www.even3.com.br/isdh. A organização do evento sugere aos participantes da abertura, nesta terça-feira, levar um quilo de alimento, cada um, de forma voluntária, para doação à campanha nacional "Periferia sem Fome", do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Teto (MTST). 
 
O aumento dos índices de violência no Brasil e, em especial, suas graves consequências sobre grupos de mulheres, LGBTs e negritude das periferias, é apontado como principal preocupação da equipe de organização do evento que, dado seu caráter convergente e diverso, aponta para a possibilidade de refletir caminhos que sirvam à superação da problemática da opressão no País.
 
A I Semana de Direitos Humanos do IFCE recebe o nome de Dandara dos Santos, travesti espancada e executada a tiros em Fortaleza, em 15 de fevereiro de 2017, em um crime que ganhou grande repercussão quando as imagens das agressões foram divulgadas nas redes sociais. Assim, o encontro será uma homenagem e um manifesto em sua memória.
 
Grandes nomes confirmados
São nomes já confirmados para a I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos – IFCE: André Vasconcelos, Andy Monroy Osório, Beatriz Rêgo Xavier, Carlos Latuff, Coletivo Nigéria, Cynthia Studart, Daniel Lima, Enedina Soares, Guilherme Boulos, Helena Martins, Helena Vieira, Jamieson Simões, Juliana Magalhães de Castro, vereadora Larissa Gaspar, deputada federal Luizianne Lins, Luma Andrade Marcelo Uchôa, deputado estadual Renato Roseno, Rodrigo Lopes e Zema Madeira. 
 
SERVIÇO
I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos, no IFCE. O evento tem início na terça-feira, 20 de agosto, a partir das 18h, no Auditório Central do Campus Fortaleza do IFCE (Av. Treze de Maio, 2081, Benfica), e segue com programação até a noite de sexta-feira, 23, quando acontece ato-show de encerramento. A participação é aberta ao público por meio de inscrições gratuitas que devem ser feitas pelo endereço: www.even3.com.br/isdh
 
INFORMAÇÕES
Instagram: @semanadedireitoshumanos_ifce
Última atualização: 19/08/2019 às 10:38:59
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br