17/09/2019

Terceiro encontro do curso Para Compreender o Livro I d’O Capital acontece neste sábado, 21/9, das 9h às 12h, no SINTUFCe

Está agendado para este sábado, 21 de setembro, das 9h às 12h, o terceiro encontro do curso Para Compreender o Livro I d’O Capital: o processo de produção capitalista, ministrado pelo Prof. Ms. Rodrigo Cavalcante. A atividade acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará - SINTUFCe (Rua Waldery Uchôa, 50 - Benfica).

Com previsão total de oito encontros, o curso Para Compreender o Livro I d’O Capital: o processo de produção capitalista integra o eixo de formação política do Sindicato dos Servidores do IFCE - SINDSIFCE. Neste terceiro encontro, será dada continuidade à seção I, com análise do fetiche da mercadoria e do dinheiro, e iniciada a seção II, que trata da transformação do dinheiro em capital.

MiniBio
Rodrigo Cavalcante é Mestre em História pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. É também integrante da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE.

Serviço
Curso: Para Compreender o Livro I d’O Capital: o processo de produção capitalista
3º Encontro: Sábado, 21 de setembro, das 9h às 12h
Local: SINTUFCe (Rua Waldery Uchôa, 50 - Benfica)