24/09/2019

Quarto encontro do curso Para Compreender o Livro I d’O Capital acontece neste sábado, 28/9, das 9h às 12h, no SINTUFCe

Acontece já neste sábado, 28 de setembro, das 9h às 12h, o quarto encontro do curso Para Compreender o Livro I d’O Capital: o processo de produção capitalista, ministrado pelo Prof. Ms. Rodrigo Cavalcante. A atividade acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará - SINTUFCe (Rua Waldery Uchôa, 50 - Benfica).

Com previsão total de oito encontros, o curso integra o eixo de formação política do Sindicato dos Servidores do IFCE - SINDSIFCE. Neste quarto encontro, será dada continuidade ao capítulo 2, que trata do processo de troca, e iniciado o capítulo 3, sobre o dinheiro. Na ocasião, será comentado também o livro "Tempo, Trabalho e Dominação Social", do historiador canadense Moishe Postone.

MiniBio
Rodrigo Cavalcante é Mestre em História pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. É também integrante da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE.

Serviço
Curso: Para Compreender o Livro I d’O Capital: o processo de produção capitalista
4º Encontro: Sábado, 28 de setembro, das 9h às 12h
Local: SINTUFCe (Rua Waldery Uchôa, 50 - Benfica)