01/10/2019

2 e 3 de Outubro, greve geral da Educação: SINDSIFCE publica orientação aos servidores e servidoras

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) vem por meio deste comunicado prestar esclarecimentos aos servidores e servidoras sobre dúvidas que estão sendo apresentadas em telefonemas e mensagens para o Sindicato, quanto à Greve Geral em Defesa da Educação, que acontece em todo o País, quarta e quinta-feira, 2 e 3 de Outubro.

O SINDSIFCE destaca que a participação dos servidores é muito importante, neste momento de vários desafios no IFCE e ataques contra a educação pública como um todo. Porém, no âmbito do IFCE, NÃO HÁ FORMALIZAÇÃO da Greve Geral, para efeitos jurídicos, uma vez que não houve Assembleia Geral de nossa categoria, para votar adesão às 48 horas de greve.

Assim sendo, não há respaldo jurídico para a presença dos e das colegas dos campi em Fortaleza, como costuma acontecer em nossas assembleias, nem para a paralisação das atividades nos campi.

No entanto, a orientação do Sindicato é para que os servidores promovam e participem de atividades de mobilização em seus próprios campi, em cada município, em horários alternativos ao expediente de trabalho. Os servidores que puderem devem participar dos atos e manifestações de rua, reforçando a luta.

A realização de debates, conversas com a comunidade e outras atividades de reflexão e luta em defesa do IFCE é extremamente importante, neste momento decisivo da resistência aos ataques do Governo Federal aos Institutos Federais, universidades, à educação como um todo.
A educação vale a luta! Todos unidos em defesa do IFCE!

A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE

Última atualização: 02/10/2019 às 09:16:15