Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  16/03/2020 

NOTA OFICIAL - SINDSIFCE - 18 de Março - Em defesa dos serviços públicos, greve geral sim! Atos de rua não!

A Diretoria do SINDSIFCE comunica aos servidores e servidoras do IFCE, bem como à sociedade em geral, que os atos públicos de rua previstos para esta quarta-feira, 18 de Março, Greve Geral Nacional em defesa da Educação e dos demais serviços públicos, foram cancelados, contribuindo com a campanha de prevenção e combate à pandemia de coronavírus/Covid-19.
 
Centrais sindicais, entidades, associações e movimentos tomaram a decisão atendendo à recomendação dos órgãos de saúde pública e em função da necessidade urgente de amplo distanciamento presencial, como medida preventiva, neste momento extremamente desafiador, em que temos 9 casos da doença confirmados no Ceará e um avanço dos números no Brasil e no mundo.
 
O SINDSIFCE ressalta que o 18M, Greve Geral Nacional da Educação, deve seguir sendo lembrado e destacado, de forma não presencial. Valem publicações em redes sociais, mensagens em aplicativos, diálogos como forma de ressaltar nossas bandeiras: a defesa da rede federal de educação, a garantia do investimento público nos IFs e universidades, a democracia e a autonomia nos IFs e universidades, a proteção da carreira e dos salários dos servidores e servidoras, contra a proposta de "reforma administrativa", que na verdade representa destruição dos serviços públicos.
 
Também é urgente, mais do que nunca, defender os serviços públicos, com o Sistema Único de Saúde, a quem o País agora precisará recorrer para, além de todos os desafios habituais, enfrentar a pandemia de coronavírus/Covid-19. E lutar pela revogação imediata da Emenda Constitucional 95, que castiga o País e o povo ao congelar por 20 anos os investimentos do Governo Federal em saúde, educação, segurança, transporte, infraestrutura, entre tantas áreas.
 
Cumpre destacar que o SINDSIFCE já cobrou da Reitoria do IFCE, nesta segunda-feira, 16/3, a suspensão imediata de todas as atividades presenciais no Instituto, tendo em vista a epidemia de coronavírus/Covid-19. A avaliação do Sindicato é de necessidade de urgente suspensão de todas as atividades presenciais no IFCE, até a superação da epidemia.
 
A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE
 
Última atualização: 17/03/2020 às 08:28:19
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br