17/03/2020

Coronavírus: SINDSIFCE suspende atendimento presencial. Confira canais para atendimento à distância

Somando-se à grande mobilização social em prol da saúde pública e para prevenção e combate ao coronavírus, o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) anuncia a suspensão de seu atendimento presencial, prestado habitualmente de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, em sua sede na Rua Aratuba 1A, em frente ao Campus Fortaleza do IFCE.

Assim como o SINDSIFCE cobra da Reitoria do IFCE a suspensão de todas as atividades presenciais no Instituto, incluindo as realizadas pelos técnico-administrativos (TAEs) e terceirizados, salvo atividades estritamente essenciais, o Sindicato opta pela suspensão do atendimento presencial sem prazo definido, até a superação desta crise desafiadora para todo o mundo.

O atendimento aos filiados e filiadas continuará a ser feito por telefone e whatsapp (85) 99858-0145 e email sindsifce@hotmail.com. Contatos com a Diretoria Colegiada do SINDSIFCE também podem ser feitos a partir desses canais.

O setor Jurídico do Sindicato continuará em atividade, com atendimento por telefone e whatsapp (85) 99977.6169 e pelo e-mail emerson@uchoa.adv.br.

A Comunicação do Sindicato também seguirá em atividade. Contatos pelo telefone e whatsapp (85) 99858-0145 e pelo e-mail sindsifce@hotmail.com.

...

Não basta paralisar as aulas! SINDSIFCE cobra suspensão de todas as atividades presenciais do IFCE

O SINDSIFCE avalia como PERTINENTES, MAS INSUFICIENTES as medidas anunciadas nesta segunda-feira, 16/3, pela Reitoria do IFCE e pelo Comitê formado para tratar de ações de urgência relativas ao Covid-19, quanto à situação do Instituto neste momento e nos próximos meses.

Concordando com a paralisação das aulas, o Sindicato considera que esta deve ser formalizada "sine die", ou seja, SEM PRAZO PREVISTO PARA RETORNO, até que haja expressa autorização dos órgãos de gestão da saúde pública.

O Sindicato ressalta a necessidade de SUSPENDER TODAS AS ATIVIDADES PRESENCIAIS, para PROTEGER TODOS(AS) OS(AS) INTEGRANTES DA COMUNIDADE ACADÊMICA, incluindo os(as) TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS(AS) e os(as) TERCEIRIZADO(S).

Estes precisam ter o mesmo direito a se proteger, passando a trabalhar à distância - quando possível, em "home office" - e sendo liberados de cumprimento de atividades que não sejam absolutamente essenciais, sem prejuízo para seus salários e sua carreira.
Última atualização: 18/03/2020 às 11:07:47