17/03/2020

Coronavírus: em ofício, SINDSIFCE cobra à Reitoria do IFCE ampliação do período de suspensão de aulas, além de liberação dos TAEs e terceirizados

O Sindicato dos Servidores do IFCE protocolizou nesta terça-feira, 17/3, ofício solicitando ao reitor Virgílio Araripe e ao pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda, a PARALISAÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO IFCE, EM TODAS AS SUAS UNIDADES, EM TODOS OS MUNICÍPIOS, incluindo liberação de expediente dos TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS (TAEs) e TERCEIRIZADOS, ressalvadas as atividades estritamente necessárias, como de segurança, ainda assim com revisão de ações e métodos, para segurança dos profissionais.

No ofício, o SINDSIFCE avalia como PERTINENTES, MAS INSUFICIENTES as medidas anunciadas nesta segunda-feira, 16/3, pela Reitoria do IFCE e pelo Comitê formado para tratar de medidas de urgência relativas ao Covid-19, quanto à situação do Instituto neste momento e nos próximos meses.

Concordando com a paralisação das aulas, o Sindicato considera que esta deve ser formalizada "sine die", ou seja, SEM PRAZO PREVISTO PARA RETORNO, até que haja expressa autorização dos órgãos de gestão da saúde pública.

O Sindicato ressalta a necessidade de SUSPENDER TODAS AS ATIVIDADES PRESENCIAIS, para PROTEGER TODOS(AS) OS(AS) INTEGRANTES DA COMUNIDADE ACADÊMICA, incluindo os(as) TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS(AS) e os(as) TERCEIRIZADO(S).

Estes precisam ter o mesmo direito a se proteger, passando a trabalhar à distância - quando possível, em "home office" - e sendo liberados de cumprimento de atividades que não sejam absolutamente essenciais, sem prejuízo para seus salários e sua carreira.

Última atualização: 18/03/2020 às 11:08:35