18/09/2020

SINDSIFCE publica nota de solidariedade aos professores da UFC

O Sindicato dos Servidores do IFCE - SINDSIFCE se solidariza com os cinco professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará - UFC, vítimas de perseguição no contexto de arbitrariedade e autoritarismo, que vem marcando o atual momento na universidade.

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará lamenta que ataques de tamanha violência sejam registrados na UFC, fazendo recordar os piores momentos da ditadura civil-militar brasileira,  quando um clima de terror e perseguição marcava o ambiente universitário, assim como toda a sociedade. Em pleno contexto de pandemia, crise política, social e econômica, a reitoria da UFC, em vez de se preocupar em garantir o bem-estar dos estudantes e servidores, se ocupa em perseguir trabalhadores da própria universidade.

O SINDSIFCE espera que o Ministério Público Federal e a Justiça dêem a devida resposta legal ao abuso de poder e à perseguição sofridas pelos colegas professores. Ninguém está acima da lei, nem pode utilizar artifícios jurídicos ou administrativos para perseguir quem pensa de modo diferente. Não ao autoritarismo! Não à perseguição. Fora Interventor! Volta, democracia, à UFC!
Última atualização: 18/09/2020 às 11:39:55