02/12/2020

SINDSIFCE promove confraternização de servidores e servidoras, com shows de Dedé Nunes e Luiza Nobel

Finalizando este ano especialmente desafiador, os servidores e as servidoras do IFCE, filiados ao SINDSIFCE, contarão com uma confraternização em formato de "live", no domingo, 13/12, às 16h30, com presença de diretores do sindicato e de atrações musicais: Dedé Nunes cantando Chico Buarque e Luiza Nobel cantando seu repertório autoral e releituras brasileiras.

O Sindicato também presenteará cada filiado/a, com brindes especiais, pedindo que cada colega indique se deseja retirar seus brindes na sede do Sindicato em Fortaleza (Rua Aratuba, 1A, em frente ao Campus Fortaleza, da Av. 13 de Maio) ou receber em casa os presentes. Para isso, basta preencher formulário eletrônico (clique aqui) ou entrar em contato com nossa secretaria pelo telefone/WhatsApp (85) 99858-0145.

Entre os itens do kit especial que está sendo preparado pelo Sindicato para as pessoas filiadas está a tradicional agenda personalizada do SINDSIFCE, que tantos e tantas colegas costumam ter à mão, nos locais de trabalho, ao longo de todo o ano, sempre lembrando as bandeiras de luta dos servidores por respeito, direitos e pela defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.

Novo formato

Ao contrário dos anos anteriores, em que a confraternização em dezembro no Kukukaya se tornou tradicional para servidores e servidoras do IFCE, desta vez o formato de shows transmitidos online, necessário devido à pandemia, é a forma de o Sindicato abraçar cada servidor e servidora - ainda que a distância.

A amizade, o congraçamento, o desejo de cumprimentar todos e todas pelas lutas deste anos e de desejar melhores perspectivas para o seguinte serão reforçados, como de costume, em um convite a um momento de encontro possível na casa de cada servidor, pelo computador ou pelo celular.

A confraternização tem como tema "Vidas Negras Importam - Um Abraço em Cada Servidor/a do IFCE", ressaltando também a luta contra o racismo, dentro e fora do Instituto. No mesmo sentido vem o convite a artistas negros que vem se destacando na cena musical de Fortaleza.

Atrações musicais

Dedé Nunes, cantor e violonista, já é conhecido dos servidores e servidoras que participam das confraternizações de final de ano no Kukukaya e vai nos brindar com um repertório de canções de Chico Buarque. Em 2021 Dedé Nunes comemora 60 anos, sendo reconhecido como um dos principais intérpretes da obra de Chico, no Ceará, e como um dos nomes mais presentes na noite de Fortaleza.

Depois dele, na live-confraternização do SINDSIFCE, apresenta-se Luiza Nobel, cantora, compositora, atriz, uma voz de liberdade e força, atravessada por sua vivência de mulher negra, que procura trazer à tona, através de seu trabalho artístico, discussões sobre o feminino, o corpo e o empoderamento da mulher negra.

Atualmente, além do lançamento de seu primeiro single autoral, "Estamos Bem", produzido pela cantora, compositora e produtora musical Mahmundi, constrói o projeto "Preta Punk".

Convide os/as colegas

A Nova Diretoria do SINDSIFCE convida todos e todas a se agendarem, desde já, para assistir à live no domingo, 13/12, 16h30, no Facebook e no YouTube do Sindicato. Compartilhe e convide mais colegas. Será um momento de reflexões importantes, mas também de congraçamento, leveza e música, saudando a todos os/as servidores/as e seus familiares e preparando as energias para um novo ano.
Última atualização: 15/12/2020 às 12:15:54