10/03/2021

Curso de aperfeiçoamento "Desenvolvimento e Educação", com 180h e certificação pela UERJ: SINDSIFCE abre levantamento para interessados, até 17/3

Sempre defendendo mais oportunidades de formação, o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia está abrindo um levantamento para possíveis pessoas interessadas no curso de aperfeiçoamento "Desenvolvimento e Educação", promovido pelo Programa de Extensão, Desenvolvimento e Educação - Theotonio dos Santos (ProDEd - UERJ).

O curso, com data de início prevista para 10/4, tem 180 horas/aula, online, com atividades síncronas e assíncronas, elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e certificação pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. O corpo docente é composto por: Gaudêncio Frigotto, Monica Bruckmann, Pedro Pimentel, Bruno Miranda Neves, Zacarias Gama, Alberto Mendes, Hugo Muller, Aluisio Bevilacqua, Marcela Reis, Fernando Pimentel, Livaldo da Silva e Michelle Paranhos.

Levantamento

A partir do número de filiados inscritos nesse levantamento de interessados, a Diretoria do SINDSIFCE avaliará a possibilidade de contribuir com as mensalidades do curso (cinco parcelas de R$ 150,00), para até 10 colegas servidores, número a ser confirmado de acordo com a demanda apresentada no levantamento.

Em contrapartida, os participantes se comprometerão a desenvolver, juntamente com o SINDSIFCE, um produto ou atividade ao final do curso, de retorno à comunidade acadêmica e compartilhamento de conhecimentos e reflexões, a ser definida de comum acordo entre os participantes do curso e a Diretoria Colegiada do Sindicato.

Os servidores e as servidoras devem informar ao SINDSIFCE, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, até 17/3, seu interesse em participar do curso. Possíveis vagas remanescentes serão colocadas à disposição na Assembleia Geral dos servidores do IFCE, a ser realizada no dia 18/3, às 18h, de forma online.

Formulário disponível: https://forms.gle/SpE4C5NHbZ64ER717
Última atualização: 29/03/2021 às 10:09:06