19/03/2021

Últimas vagas: Curso de aperfeiçoamento, com carga-horária de 180h e certificação pela UERJ

Atendendo à demanda por formação manifestada por sua base de filiados, o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) ampliou de dez para vinte o número de vagas no curso de aperfeiçoamento "Desenvolvimento e Educação", promovido pelo Programa de Extensão, Desenvolvimento e Educação - Theotonio dos Santos (ProDEd - UERJ). A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da entidade realizada na última quinta, 18/3.

O curso, com início previsto para meados de abril, tem 180 horas/aula, online, com atividades síncronas e assíncronas, elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e certificação pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. O corpo docente é composto por: Gaudêncio Frigotto, Monica Bruckmann, Pedro Pimentel, Bruno Miranda Neves, Zacarias Gama, Alberto Mendes, Hugo Muller, Aluisio Bevilacqua, Marcela Reis, Fernando Pimentel, Livaldo da Silva e Michelle Paranhos.

Últimas vagas

De acordo com o número de pessoas filiadas que já manifestaram interesse em participar, restam ainda três vagas para preenchimento. Ao serem totalizadas vinte inscrições, o SINDSIFCE custeará as mensalidades (cinco parcelas de R$ 150,00).

Em contrapartida, os participantes se comprometerão a desenvolver, juntamente com o SINDSIFCE, um produto ou atividade ao final do curso, de retorno à comunidade acadêmica e compartilhamento de conhecimentos e reflexões, a ser definida de comum acordo entre os participantes do curso e a Diretoria Colegiada do Sindicato.

As servidoras e os servidores filiados devem informar ao SINDSIFCE, por meio de formulário eletrônico, até 26/3, seu interesse em participar do curso. O preenchimento das vagas remanescentes será feito por ordem de inscrição.

Formulário disponível: https://forms.gle/SpE4C5NHbZ64ER717
Última atualização: 19/03/2021 às 13:53:23