05/04/2021

SINDSIFCE promove nesta sexta 9/4, às 14h, reunião online sobre Estrutura, Vivência e Atuação Sindical nas Escolas Militares

Representando, além dos servidores e das servidoras do IFCE, os trabalhadores e as trabalhadoras do Colégio Militar de Fortaleza (CMF) e da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE), o SINDSIFCE promove nesta sexta-feira, 9 de abril, às 14h, reunião online sobre o tema "Estrutura, Vivência e Atuação Sindical nas Escolas Militares".

A reunião será aberta aos servidores do IFCE, do CMF e da EAMCE e contará com a participação de integrantes da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE e convidados de instituições de outros estados, arregimentados pelo Sindicato especificamente para debater experiências e formas de atuação das entidades sindicais em outros colégios militares.

Participam da atividade como palestrantes convidados a compartilhar experiências com os colegas cearenses a professora Rosa Maria Cardoso dos Santos, do Colégio Naval; o professor Marcelo Assunção, do Colégio Militar do Rio de Janeiro, e o professor Aluísio Gomes Coelho, do Colégio Militar do Recife.

A atividade é fruto dos debates permanentes entre a Diretoria Colegiada do SINDSIFCE e servidores do CMF e da EAMCE, sobre os desafios específicos dos trabalhadores dessas instituições. No próximo dia 16/4, também às 14h, haverá uma segunda reunião com convidados de outras instituições, para debater o tema assédio moral.
Última atualização: 05/04/2021 às 11:54:29