17/05/2021

SINDSIFCE: seleção de profissional para traduzir e interpretar Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) abre processo seletivo para contratação de Tradutor(a)/Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) / Língua Portuguesa para o atendimento de demandas das atividades sindicais, em observância à Lei nº 10.098/2000 que estabelece normas gerais para a promoção da acessibilidade.

A ação, apresentada pela Diretoria Colegiada do SINDSIFCE e amplamente saudada por servidoras e servidores do Instituto durante Assembleia Geral, objetiva efetivar o diálogo com a comunidade de pessoas surdas por meio da ampliação do acesso às ações e aos conteúdos produzidos pelo Sindicato.

A vaga ofertada tem regime de trabalho de 12 horas semanais e remuneração de R$ 2.000 (dois mil reais) mensais. Além da análise das habilitações exigidas para o exercício da atividade, o processo seletivo contará com prova prática (eliminatória e classificatória) e entrevista baseada no currículo (classificatória). Todo processo ocorrerá virtualmente, devido à necessidade de distanciamento por conta da pandemia de Covid-19.

Período de Inscrições: 19 a 25 de maio
Deferimento das Inscrições: 27 de maio
Divulgação dos horários da prova: 28 de maio
Período de avaliação da banca: 31 de maio a 5 de junho
Divulgação do resultado da banca: 9 de junho
Divulgação de datas e horários das entrevistas: 9 de junho
Período de realização das entrevistas: 10 a 16 de junho
Resultado Final: 18 de junho

Atenção: a ficha de inscrição encontra-se ao final do edital de seleção, identificada como Anexo II. Para participar do processo, basta preenchê-la e encaminhá-la ao e-mail secretaria@sindsifce.com.br junto da documentação, currículo e certificados.

Documentos (download)
Lista de aprovados na Prova Prática